Nova fase

Esse já foi o Planeta Iza.
Agora tudo mudou e não mudou nada...

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Doméstica 1.0

Breve compêndio de minhas atividades num home care ...


O apartamento é um verdadeiro sonho de bonito! É antigo, com um jeito solitário e muito grande. Há móveis lindos e muito antigos por toda parte,quadros de arte e porta-retratos. Cadeiras de madeira nobre trabalhadas a mão e lustres dourados guiam nosso caminho por entre paredes ricas de histórias. 
Uma coisa que notei, é que o elevador é praticamente privativo e muito raro encontrar algum vizinho. Aqui tem mais de 4 quartos e a quantidade de armários embutidos assusta.
Mesmo para alguém grande como eu, seria divertido brincar de pique-esconde ali. Garanto que demoraria muito pra encontrar alguém.
A vista é espetacular! Estamos praticamente na areia. Dá pra ouvir as ondas e ver o farol quando anoitece.
Venta bastante(adoro) e os moradores são bem silenciosos.
Meu trabalho neste lugar é auxiliar uma enfermeira durante a folga da empregada. Tudo que tenho feito até agora é lavar louça e esquentar a comida, que já está pronta pros dois dias que passo aqui.
Os moradores são três senhoras muito idosas que chamarei por suas iniciais para lhes proteger a identidade.
C., O. e G. têm respectivamente 97,96 e 86 anos.

 A mais idosa, sra C é a carinhosa. Seus olhos azuis revelam uma beleza que a idade não conseguiu levar. Sorri fácil e se apega as pessoas também. Logo no primeiro dia, já me pegava pela mão e me beijava a testa.É sensível e precisa de ajuda somente pra comer e tomar banho, pois se locomove muito bem. Até saímos pra passear e ver os blocos na rua!
Sra O. é a mais inteligente. É impressionante como conserva suas capacidades cognitivas! Sabe operar utensilhos tecnológicos, gosta de se servir sozinha e lê muito. É detalhista e gosta de tudo com perfeição.
Toma café muito forte e fervendo ("Se não queimar a lingua não está no ponto" Ela diz), não bebe leite e não toma nenhum remédio. Está usando cadeira de rodas por que quebrou o fêmur á três semanas. Mas a sua recuperação daria um banho em qualquer um na faixa dos vinte. Dentro de mais ou menos 1 mês já estará andando novamente.
E por ultimo, a Sra. G. é a mais engraçada. Não por que ela queira ser divertida mesmo, mas ela é tão resmungona que faz com que todos riam dela. Apesar de ser a mais nova, anda devagar e não sabe mexer na sua própria tv. Reclama de tudo e dá foras como ninguém!!! Tem uma sinceridade rasgante e vive brigando com a irmã C.
Durante o tempo todo eu tive que segurar um pouco do riso, por que ela faz comentários impróprios sobre a irmã. hauahuhauh.

Eu durmo na sala de tv, apesar de ter o quarto da empregada. É muito + confortável lá. Assisti muitos filmes de noite e posso ler á vontade. Gosto desse ambiente cheio de poltronas e travesseiros com abajurzinho ao alcanse da mão. E ainda tem o sofá-cama.
Por enquanto...é por aqui mesmo que eu fico.
Ah, e a comida é muito boa!!!!

Um comentário:

  1. isso é ficção ou realidade?

    nossa, vc conta de uma maneira que parece ser tão bom esse trabalho... me deu até vontade de ajudar a cuidar dessas senhoras... eu iria gostar de ajudar... mas pra isso eu teria que ser... "domestico?" (existe isso?)

    essas senhoras parecem ser simpaticas como foi dito... o lugar parece nos dar uma paz de espirito que... sem barulho, sem reclamação, sem incomodo... e ainda ganhamos 5 amigas facim facim... e dessas 5 amigas, 3 que entendem mais do que ninguem como é a vida...

    é isso ae iza, gostei desse rabisco, mande um oi carinhoso pras Sras. C., O. e G, ok?

    Parece ser mesmo ficção, nossa =D

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom que está aqui!!!
Sua presença é muito importante para este blog.
Comente à vontade!

Muito obrigado e beijos!