Nova fase

Esse já foi o Planeta Iza.
Agora tudo mudou e não mudou nada...

sexta-feira, abril 10, 2009

Nostalgia!!!!!


Nostalgia!
É aquilo que a gente sente ao lembrar de algo,com saudade e pesar por não poder mais reviver aquilo...
É aquela sensação que temos ao olhar horizontalmente para o nada,com um certo sorriso apaixonado e com os olhos admirados...Cheios de brilho,relembrando fatos.

A nostalgia tem muitos momentos para aparecer.
Mas,se há alguma situação em que esse bichinho acorda dentro de mim,esta é em dias chuvosos ou nublados,ou ainda com a tarde caindo preguiçosamente como hoje.

Hoje foi um dia em que o cheiro do café me fez lembrar manhãs antigas já na alma...Escondidas por trás da minha vida psíquica.[Prof. Wagner ia adorar me ver mencionar isso]

A tarde caiu,eu estava no chão da sala,sentada entre os sofás,dedilhando o violão com certo desdém de quem não tem exatamente uma melodia certa para tocar,e minha mãe me abre um pacote de café.
Era um saco comum,de café comum.
Ela só estava colocando o conteúdo num pote,mas o cheirinho tomou o ar,e me fez lembrar tantas vezes em que acordei com aquele cheiro e o som do rádio.
Comementei...E aquilo deu margem à mais comentários e lembranças.
Quando vi,estava a família inteira na sala falando sobre tempos antigos.

A gente ficou falando por tanto tempo hoje que estou inebriada por um tempo que não voltará mais...
Saudade...
Saudade...
Saudade...

Lembrei de tantas coisas,tantos acontecimentos.
Coisas boas,ruins...coisas engraçadas,sérias...
A vida é mesmo um arquivo e viver é ser biblioteconomista![pultz,péssima analogia. ú.ù]


Mas me diz...Do que você tem mais saudade?

8 comentários:

  1. Eu sinto saudade de não ter tantas responsabilidades,saudade de não ter que trabalhar,saudade de ser criança...

    Sinto saudade de bolo de cenoura com chocolate *---*

    ResponderExcluir
  2. Flá,pq vc sempre comenta como anônimo?

    ResponderExcluir
  3. eu sinto saudade de qdo eu era criança
    q era só brincar o dia todo,,sem muitas responsabilidades,,n q eu tenha muitas agora,,mas prefiro ter nenhuma.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Saudade de quando a vida não era tão séria...

    ResponderExcluir
  5. eu sinto saudade de promessas "doidas e malucas", mas são promessas, que eu mesmo faço para mim e para os nossos amigos, saudade de ser independente, saudade de ter o meu proprio dinheiro, saudade de ter tempo(claro, quem tem tempo e dinheiro não tem Saudade e nem Nostalgia, só na morte, FATO)

    Izah... esse rabisco foi demais... gostei de coração... mas eu tenho uma pergunta... "Porque nos sentimos assim, tristes, magoados quando temos saudades, nostalgias?"

    beijo e te amo!!! o/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Izaah-sama!
    Que texto emocionante, sériode coração quase chorei aqui ú.ú

    Sinto saudade dos meus colegas de escola que stão em outro periodo, saudades da minha infância, das trakinagens, do´lanche da tarde feito pela Mama, ah.... tantas coisas

    melhor parar se naum eu choro o.O

    Muito obrigado por escrever um texto tão bonito e inteligente. 8D

    ResponderExcluir
  8. E sinto saudade de quando éramos amigos.

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom que está aqui!!!
Sua presença é muito importante para este blog.
Comente à vontade!

Muito obrigado e beijos!