Nova fase

Esse já foi o Planeta Iza.
Agora tudo mudou e não mudou nada...

sábado, abril 05, 2008

Quando eles crescem...

O tempo é rei e absoluto senhor de nossos destinos.
Ele nos dá muitas coisas...Mostra a verdade oculta,transforma sentimentos,abriga nossas dúvidas e nos presenteia com o esquecimento.
Não há nada insuperável por uma boa passagem de tempo.
Até mesmo grandes amores tem a sua hora de acabar.
Já bem diz a bíblia:"há tempo para todas as coisas"(Provérbios:3).
Tempo...
Ele passa.
Ora corre,ora rasteja.
Se arrasta e arrasta.É longo,é curto.É contado,é infinito.
De pessoa pra pessoa e de lugar a lugar o tempo muda.
Mas nunca deixa de ser tempo,nem tampouco abandona seu caráter determinante.
Quase uma coisa ditadorial.

Essa semana o tempo veio a mim,e me mostrou que ele passou.
Foi pra longe ou pra perto?Não sei.
Mas passou pra muita gente,e como cada passagem dele...
Mudou muita coisa.

Lembram a família que eu citei há alguns posts atrás?
Aquela cujo pai morreu de dengue?
Eles estão na minha igreja agora.
Nada mais natural diante da amizade de nossas famílias que num momento de dor como esse,eles voltassem à proximidade de outrora.
Alguém lembra que eu mencionei que os filhos da vitima eram bem novinhos e pequenos?
Eu me enganei.
O tempo passou pra eles e eles cresceram.Sobretudo, Isac,o filho do meio.
Fazia tempo que eu não o via.Qual não foi meu susto ao ver adentrar pela porta um rapaz alto(muito alto O.O),forte e moreno.Com cara de "responsável"?
Caí para trás!
Eu esperava reencontrar o mesmo menininho do qual recordava.
O qual eu achava tão mais velha,tão diferente e superior...Aquele a quem eu julgava como sendo um infantil.
Ele está tão másculo...Tão sério...Tão alto...Tão tudo que eu não esperava encontrar.
O.O'
O tempo sem dúvida passou pra ele.
E pra mim?
Necas...Ainda sou a mesma.Ainda tenho a mesma altura e o mesmo peso da época em que nos conhecemos.
Ainda tenho sapatos e roupas daquele tempo que me servem muito bem.

Então percebi que observar o tempo depende de perspectivas.
A gente nota que ele passou, muito melhor quando estamos diante de algo que não é habitual.
Qualquer coisa não costumeira parece modificar-se bem mais do que aquilo cuja mudança observamos passar gradativamente.
É claro que eu mudei!
e muito...
Mas não é tão visível à aqueles que vivem comigo.

Essa semana foi de choque!
Reencontrei muita gente do passado.
E fiquei observando o quanto Fulano está gordo,Beltrano está magro,Ciclana está bonita.
Aquela cortou o cabelo,aquele outro enriqueceu,aquela está trabalhando...
Te um que terminou os estudos,o outro casou.Tem uma que está grávida.
E tem aquele que não fez nada a não ser deixar a barba crescer.

Parece que todo mundo deu rumo e segmento às suas vidas.Estão namorando,trabalhando,casando,prosperando...
Eu tô só na facul,fazendo um curso que eu domino muito bem,mas que nem sei se é o que eu quero mesmo fazer.
Parece tanto com a escola que sequer me sinto mesmo uma universitária.As provas estão chegando e eu continuo aqui na internet...Tá todo mundo estudando.Menos eu.
Não trabalho e nem sei como é trabalhar.Não tenho experiência com nada.(mesmo sendo formada)
Eu estou solteira,e toda vez que parece que alguém vai ter algo sério comigo eu fujo.

Enfim,o tempo está passando.E eu tô desesperada com isso.
Por que eu tenho medo do futuro.
Eu sonho muito alto e não sei o que vai ser de mim se nada do que eu almejo se realizar.
Droga,ele está mesmo passando.
Daqui a pouquinho eu farei 20 anos.
Sinto que a vida ainda vai me obrigar a crescer.
Não sei o que será de mim,quando eu não puder mais ser como eu sou.
Estou vendo meus amigos serem muito diferentes de mim e me assusto no quanto eu sou boba.
Vejo que já não é tão normal usar cadarços laranjas.
A família me cobra um trabalho,um amadurecimento.Querem que eu case,que eu me livre das pelúcias,que eu use roupas mais formais.
A mãe ri dos meus animes.O pai acha minhas histórias fantasiosas.(E ele não lê uma à anos!¬¬)
Eu não sei de mais nada.
Que merda!
Qual o mal de ser como eu sou?
Por que não posso ser uma adulta com meias vermelhas?
Alias,por que eu tenho que ser adulta?
Faço mal assistindo animes e comendo pipoca durante as tardes?
Não.
É culpa desse etnocentrismo que dita as regras da sociedade.
Obriga crianças a serem crianças e adultos a serem adultos.
Mulher tem que agir como mulher e homem como homem.
Não somos livres por nossa própria culpa!
Nossos preconceitos,nossas preocupações nos fazem ir junto à mare para sermos aceitos.
MAS EU VOU NADAR CONTRA A CORRENTEZA E SER TUDO QUE EU QUERO E TUDO QUE PRECISO AO MESMO TEMPO.

Não te agrado?
Dane-se!
Não sou legal?
Dane-se!
Sou infantil?
Dane-se!

Pitty uma vez disse que se ser adulto era ser chato,ela preferia ser infantil para sempre.
Eu penso assim.
Não quero crescer...Não dessa forma que me pedem.
E eu me recuso!Ò_Ó

O tempo passou e aqueles meninos cresceram.
Ninguém é mais criança agora...
Não só o Isac,mas os outros viraram homens.
Tão cedo...E tão rápido.
Com suas responsabilidades e seu pouco prazer na vida...


Ai ai...
Falando muito hoje!

Galera,
amo vocês!
Espero que ninguém me xingue por eu achar que ser velho é uma droga!=X
E que ninguém me julgue por eu andar dizendo por ai que tenho 17 anos...uiahuahuahuhauhahauhuahua

XD

Desculpem a insanidade.

Beijokas!
Apaguem as luzes ao sair...

5 comentários:

  1. escrevi beijokas ¬¬ (com K)

    Aaaaff!

    ResponderExcluir
  2. Não te agrado?
    Dane-se!
    Não sou legal?
    Dane-se!
    Sou infantil?
    Dane-se!

    isso mesmo iza-san^^

    isso é muito chato mesmo

    não liga não^^

    eles podem achar tudo isso de você mais ao meu ver você uma das mulheres de mais valor que já conheci.

    ResponderExcluir
  3. Não te agrado?
    Dane-se!
    Não sou legal?
    Dane-se!
    Sou infantil?
    Dane-se!

    isso mesmo iza-san^^

    isso é muito chato mesmo

    não liga não^^

    eles podem achar tudo isso de você mais ao meu ver você uma das mulheres de mais valor que já conheci.

    pela parte de as pessoas acharem coisa de criança assisti anime acho muito pelo contrario um adulto para si chamar adulto deve ter o seu lado criança.

    bem...pra mim pouco me importa a opinião dos outros sobre o gosto pelas coisas...

    eu estou feliz comigo mesmo isso pra mim já é o bastante ^^

    ResponderExcluir
  4. A gente pode usar a Física para citar o tempo. Como você mesmo citou no post. Pode não estar visivel para muitos, mas eu li e intendi dessa forma e isso ficou petelcando no meu cerébro o resto do post. Eu tenho que comentar sobre isso. A matéria que eu estou dando em física agora é sobre movimentos... Algo pode estar em movimento referente a algo, assim como pode estar em repouso referente a outra coisa. Não sei se da pra entender, mas enfim... Refente a esse 'Isac' vocÊ sentiu que o tempo não tinha passado pra você. Mas, referente a outras coisas com certeza o tempo passou pra voce...

    Qualquer coisa que você escreva ficará maravilhoso pois você tem um dom de escrever!

    \o/

    UP UP!!

    ResponderExcluir
  5. “E disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus” (Mt 18.3,4).

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom que está aqui!!!
Sua presença é muito importante para este blog.
Comente à vontade!

Muito obrigado e beijos!