Nova fase

Esse já foi o Planeta Iza.
Agora tudo mudou e não mudou nada...

sexta-feira, março 28, 2008

Iza na Cidade(II parte):Lado B.Foras,lupanares e mazelas.

Oi de novo!
Bom,como eu estava falando...
Ontem fui ao Centro e me diverti um bocado com isso.
hauhauhauhahuahuhaua
Tive boas experiências e más tbm.

Eu gosto tanto de ir pra lá...
Mas devo reconhecer que ir com minha mãe é uma coisa à parte.
Geralmente eu tô com meu pai porque ele trabalha lá,mas pai é sempre assim:mania de proteger a filha como se ela fosse um bebê.¬¬
E minha mãe é o oposto.Ela quer sempre me mostrar as coisas,como tudo é ruim e perigoso,como eu devo me comportar etc.
E ela não esconde de mim o quanto as coisas podem ser más.

Eu vinha distraída olhando as modas quando parei numa esquina pra amarrar os cadarços e minha mãe foi direto,pra logo em seguida gritar:
-Sai daí menina!Vem pra cá já!
Eu não tinha sacado e respondo raivosa:
-Dona Lana,não tá vendo que eu preciso amarrar meu cadarço?Ò_Ó
Daí ela me fala que eu posso levar uma coça por estar ali!
O QUÊEEEEE?
Isso mesmo...Simplesmente por estar parada naquela esquina.
Mas não era apanhar da minha mãe que eu,nem tenho mais idade pra isso.
Era apanhar de alguma prostituta.O.OV
Ali era um ponto de prostituição.
Eu sei,eu sei...Ridículo.
Mas minha mãe contou que elas brigam por ponto e poderiam me confundir com uma prostituta...¬¬
¬¬
¬¬
¬¬"
Logo mais a frente havia o hotel Paris.
Não era um hotel,era um pardeeiro.Um verdadeiro lupanar.
Ao passar em frente dei uma bela olhada lá pra dentro e pude comtemplar na escadaria vistosas mulheres com roupa espalhafatosa sentadas aguardando algum freguês.
Elas riam alto e pareciam mesmo aquelas mulheres de vida fácil do cinema.
Mas não tinham o mesmo glamour da tv.

Outra coisa ruim dos grandes centros urbanos são os contrastes sociais.
Enquanto pessoas bem vestidas e carros importados circulavam pelas belas ruas,mendigos pediam um trocado ou um pão.
E isso é ruim por centenas de motivos,mas o principal é como essas pessoas vivem.
Eu sinto muita pena.Como deve ser não ter um cobertor no frio,não ter comida,não ter abrigo quando chove,não poder tomar banho no calor?
Horrível.Pobrezinhos...=/
Muito chato isso.
é culpa do governo?
Não sei...os brazucas tem mania feia de achar que tudo que dá errado é culpa do governo.Ninguém pensa na hora de ter filhos...De correr atrás de estudo...
Não sei bem.
Mas é uma triste imagem da sociedade.


Outro lance chato de ontem foi perceber o quanto as pessoas estão cada vez mais grossas umas com as outras.
Ninguém mais lembra das palavrinhas mágicas no rio de Janeiro?????
Eu aprendi que quando a gente esbarra em alguém,diz "desculpe-me".
Quando a gente pede algo,diz:"por favor"
E quando a gente recebe algo..."Obrigado".
Ser educado não custa absolutamente nada e é muito saudável.
Mas pouca ou nenhuma pessoa estava sendo ontem.
Vi até uma senhorinha de seus 60 anos xingar um cara bem no meio da rua só por que ele esbarrou nela.E olha que ele pediu desculpas..O.O
Isso é muito feio!Ò_Ó
Parece até que essas pessoas não tem mãe pra ensinar as coisas.humpf;

Levei foras.
Milhares de foras...
Fui destratada por vendedores irritadiços que nem davam atenção pros clientes.
Gente reclamando de um lado,discussão e gritos do outro.
Muito feio mesmo!

Mesmo assim foi divertido!
Foi bom demais!

E na volta,dentro daquele piratão todo escuro...Eu pude ver um pedacinho da Baía e a cidade refetida nas àguas.
Perfeito...


Bom,eu não tenho muito mais a dizer...A não ser agradecer os comentários novamente!
Vocês são mil!

Beijoooooooooooooooooooooooooo

4 comentários:

  1. aiai

    primeiro a comentar

    \o\

    PS: sim,o que isso tem aver?

    XP
    XDDD

    muito bem iza-san
    você como sempre me surpreendendo^^

    ResponderExcluir
  2. falta de educação é o cumulo =_=
    continua iza *o*
    beijos *

    ResponderExcluir
  3. desculpa izinha =_=
    eskeci de ver meu blog e vou excluir o meu =D

    ResponderExcluir
  4. Iza, vou relembrar um antigo comentario que você posto no seu blog sobre o dinheiro... existem pessoas que andam tão fanaticos por dinheiro que chegam a se prostituir, a virar mendigo, e até mesmo a perder a educação pelos outros... tudo bem que em certas ocasiões o dinheiro não é culpado pela educação, mas sim pelo estress... e dinheiro tira o estress da gente... ¬¬" "não vou falar mais nada" o dinheiro é uma m****, e to certo...

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom que está aqui!!!
Sua presença é muito importante para este blog.
Comente à vontade!

Muito obrigado e beijos!