Nova fase

Esse já foi o Planeta Iza.
Agora tudo mudou e não mudou nada...

quinta-feira, março 27, 2008

Iza na Cidade(I parte):Abraços grátis e cupins.

Olá...Como vão todos?

^^

Antes de mais nada,muuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado pelos maravilhosos comentários e por serem um público fiel.

Espero que esse bloguinho esteja sei lá...divertindo vocês.

Hoje eu fui ao centro do Rio.

Pra quem é de fora e desconhece...o Centro,é realmente o centro.

O.O

Nele tem tudo.

Empresas,museus,bibliotecas,faculdades,fábricas,escritórios...sedes e centros do governo etc.

Eu adoro ir lá,por que se pode encontrar cultura à preço popular e também por que tem uma arquitetura maravilhosa.

Amo todos aqueles prédios.É fantástico!

Uma aula de história ao vivo!!!

Tem uma parte chamada "Saara" com muitas lojas e preços ótimos.
Andei muito por lá,procurando uma peruca pra um cosplay que eu estava pensando em fazer.
Mas eu descobri que é melhor usar o meu cabelo mesmo.Afinal,um cabelo quiloméeeeeeeeeetrico deve servir pra alguma coisa né?
E ele é até bem maleável,dá pra fazer escova e tals...
Eu vi coisas muito legais mesmo.
Aquelas lojinhas tem é muita história pra contar.

Achei uma loja de espadas...O.o
Tinha churiken,kunais,punhais e outros...
E o dono já tinha sido um..."peguete" da minha mãe...oô.
Era muito maneira mesmo.Tinha também artigos medievais,escudos,elmos...
Comi num restaurante bem legal...(Adoro self-service!!!É a oportunidade perfeita para comer várias coisas ao mesmo tempo.kkkkk)
Entrei em lojas de decoração,artesanato...e fiz um coisa que eu tinha vontade à séculos e nunca tinha feito: visitei a Biblioteca Municipal!\o/
Ela é um sonho gente!Eu me perderia por entre aqueles livros com o maior prazer do universo...
Mas você deve estar se perguntando duas coisas:
>Por que ela está falando disso?Ir ao Centro é superbanal...
>O que isso tem haver com o título????

Sim,é banal e bobo.Mas eu adoro ir àquele lugar e por mais que eu já tenha ido milhaaaaaaaaaaaaaaares de vezes,sempre parece uma experiência nova.
Quanto ao título:
Havia uma manifestação de apoio à cultura popular da UFRJ.(Universidade pública*o*)
E eles estavam dançantes,com tambores e no meio do povo tinha algumas pessoas com a plaquinha:" Abraços grátis".
E uma das pessoas estava fantasiada de urso.kkkkkkkkkk
Lembrei do Julio e do "abraço-urso" dele...^^
Achei isso muito maneiro.
E antes mesmo de me responderem que eram da UFRJ,eu já sabia que era universidde pública!
Não é preconceito não,mas geralmente em facul particular não existe pessoa engajada.É raro encontrar alguém que ao menos goste de ler nessa vida.
Eu não tinha esse pensamento preconceituoso não...Mas quando ganhei a bolsa,e comecei a estudar logo na primeira aula eu descobri que é assim mesmo que rola.
A gente foi pro laboratório,eu peguei um crânio e comecei a dizer:
-"ser ou não ser..Eis a questão.'

Ninguém riu.
NINGUÉM TINHA LIDO HAMLET!

Como uma pessoa chega à faculdade sem ao menos saber a frase mais famosa da dramaturgia de Shakespeare????
Pagando ¬¬


Falando sobre os cupins...
No Centro existe muito prédio histórico.
E eles são muito velhos mesmo...Mas a gente vê a loja toda bonitinha e nem imagina como é o segundo andar ou os fundos.
Fui comprar um carimbo e adentrei um casebre dos tempos do império.
Putzgrila!
Ele nunca havia sido reformado...
As escadas eram um horror e dava a sensação de que o prédio inteiro ia desabar todinho lol.
Muito nauseante...Os degraus estavam meio moles,as paredes muito sujas e eu me senti numa cadeia.
Mas o que mais me impressionou foi quando eu fui pra sacada(arriscando minha vida) esperar a minha mãe.
Havia muita serragem no chão e eu fiquei procurando de onde aquilo vinha.
Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeoooo deeeeeeeeeeeeeeeeeos!
Oh-my-God!!!!
Quando eu virei a porta...milhões de cupins roendo a madeira!

MILHOES!

O estranho é que esse caos era só nos corredores.As lojas do prédio eram todas perfeitinhas e novas.
Um dia aquilo tudo vai cair e pode machucar alguém..

Será que as pessoas nunca terão noção do perigo nesta vida?



Amores...Minha mãe está me expulsando ¬¬
Amanha eu continuo...
Ainda nem cheguei no que eu queria falar...(¬¬)
Beijos a todos e obrigado mais uma vez!

4 comentários:

  1. que demais iza...
    eu sempre quiz conhecer o centro do Rio de Janeiro, e ainda mais a Biblioteca Municipal, adoro ler, ler é tudo de bom... e outra, sempre quiz faze coleção dessas armas de ninjas, aprende a manusea-las... mas o principal, um cara fantasiado de urso dando abraços grátis.kkkkkkkkkkk muito legal.
    mas, essa loucura de cupins e a maneira que estava o lugar, credo, dava pra fazer um filme de terror... de uma "certa" maneira, seria legal conhecer esses predios historicos sem nenhuma reforma, no original de seculos atraz...

    iza, vou esta esperando o seu proximo post... Iza na Cidade(2 parte):cupins e abraços gratis??? quem sabe, só a iza pode nos dizer... ^^

    só uma coisa, to louco... não, maluco pra ver o seu cosplay... ^^

    ResponderExcluir
  2. Noooossa
    eu adoro ir no centro *o*
    lá eu acho tudo que u preciso pra cosplay, ou qualquer outra coisa
    continuua que eu quero saber como isso termina... keokwoekokwoe
    beijos *

    ResponderExcluir
  3. Só uma coisa

    não teria paciência para ter um blog

    XP

    XD

    concordo com o luca

    dava pra fazer filme de terror mesmo

    ResponderExcluir
  4. ainda não descobri o que significa "peguete" _ _!

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom que está aqui!!!
Sua presença é muito importante para este blog.
Comente à vontade!

Muito obrigado e beijos!