Nova fase

Esse já foi o Planeta Iza.
Agora tudo mudou e não mudou nada...

domingo, março 29, 2009

Pen drives:O melhor amigo da sua memória!





O Pen drive é uma revolucionária invenção na minha opinião !
Revolucionária por que você pode armazenar um moooooooooooooooontão de coisas num dispositivo beeeeeeeeem pequenininho que pode estar no seu chaveiro,dentro do estojo,num cordão e por que não...no seu dedo!

Eu resolvi falar um pouquinho dos pen drives hoje,por que estava usando o meu e pensei no quanto ele tem sido útil.
Já pensou se vc tivesse que andar por aí carregando um monte de disquetes e cds?
Planilhas,textos,trabalhos,filmes,animes,músicas,programas,apresentações de power point,palestras e tudo o que mais for...
São muitas coisas que a gente leva pra cima e pra baixo,e tudo isso,dentro de um dispositivoZINHO menor que um isqueiro.
Formatar o pc também sempre foi problemático.
Fazer backup de qualquer coisa,sem o bendito pendrive é também chato.
Quem trabalha com informática devia sofrer antes do surgimento desses pequeninos amigos.

E não faz muito tempo não!
Os primeros pen drives começaram a ser vendidos em 2000 e já são acessíveis a todos.
Nove anos após o primeiro lançamento,é possível encontrar pen drives de 1 Gb à R$19,99!!!![Antes,poderiam custar até R$200,00) lol

Pen drives são dispositivos de armazenamento de memória em flash [Em termos leigos, trata-se de um chip re-escrevível que, ao contrário de uma memória RAM convencional, preserva o seu conteúdo sem a necessidade de fonte de alimentação.]
As memórias fash tem vida útil de 10 anos,mas até esse tempo passar,com certeza já terá algo mais moderno no mercado =P,então...não se preoucupe hehe!
Inicialmente era-lhe agregada apenas a função de armazenamento,mas depois...Várias outras funções começaram a aparecer.
A função pen drive está presente em Mp3,mp4,celulares,palm e outros...

Eu preciso muito do meu amiguinho...Sem ele,eu estaria perdida!

MAS...

Pen drive não é só sinônimo de tecnologia não...
MODA TAMBÉM!!!!
Existe um modelo para cada gosto nessa onda de "personalize" que o mundo está vivendo.
E desde os comuns como o meu(foto no início da postagem),até mesmo a maravilhas(ou não) de design...E alguns chegam a ser caréeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrimos mesmo tendo pouco espaço O_O

Nyah,o post hoje tá preguiçoso...
Visite o blog do meu amigo Bichel Michel,e dê boas risadas...
WWW.marmitta.wordpress.com


Apague as luzes ao sair...

2 comentários:

Olá!
Que bom que está aqui!!!
Sua presença é muito importante para este blog.
Comente à vontade!

Muito obrigado e beijos!